Vale a Pena Contratar um Plano Odontológico para Empresa?

Vale a Pena Contratar um Plano Odontológico para Empresa?

Todo gestor sabe que oferecer um bom convênio médico é uma dos maiores diferenciais para os colaboradores. Porém, quando surge o assunto, é muito comum aparecerem dúvidas sobre outros benefícios semelhantes, como o plano odontológico para empresa.
Hoje a Samel responde a uma das mais populares perguntas sobre o assunto: será que vale a pena contratar o plano odontológico para empresas? A resposta é sim! Para descobrir os motivos continue acompanhando este artigo.

O plano odontológico para empresas ajuda a prevenir o absenteísmo

O absenteísmo é um dos grandes problemas enfrentados pelo setor de Recursos Humanos de empresas dos mais diversos segmentos. Parte do índice se deve aos problemas provenientes de uma má saúde bucal. Isso acontece porque serviços de tratamento dentário podem ser caros, e não são todos que podem arcar com esse tipo de consulta.
Logo, quando uma empresa oferece o plano odontológico para seus colaboradores, todos podem cuidar da saúde bucal de acordo com suas necessidades, fazendo acompanhamento constante e evitando que situações se tornem críticas.

Auto-estima e bem-estar

Um belo sorriso e dentes saudáveis são fatores que contribuem de forma bastante significativa para a auto-estima das pessoas. Apesar de alguns não levarem esse tipo de questão a sério, quando alguém está se sentindo bem consigo mesmo, deixa transparecer essa sensação em tudo que está ao seu redor.
Isso significa que a auto-estima e o bem-estar impactam diretamente no ambiente de trabalho, na motivação e no rendimento do colaborador, além de impulsionar seu relacionamento com os outros colegas de trabalho.
Para quem trabalha com clientes, este assunto é ainda mais importante. O colaborador que está bem consigo mesmo vai passar muito mais confiança e boas impressões do que aquele que está sofrendo com uma má saúde bucal.
Caso você esteja pensando em contratar um plano odontológico para empresas visando o bem-estar e a saúde bucal de seus colaboradores, faça um orçamento com a Samel!
O plano é preparado para atender todas as necessidades de acordo com a cobertura da lei 9656/ 98. O melhor de tudo é que a Samel oferece gratuitamente a opção de aparelhos ortodônticos para seus clientes, um tipo de cobertura que não está prevista por lei.
Para mais dicas de gestão para você e sua empresa continue acompanhando o blog da Samel!