Festival Folclórico de Parintins: a idealização da live Festa dos Visitantes – Samel nas Alturas

A pandemia do novo coronavírus pegou todo mundo de surpresa e os amazonenses que estavam esperando o Festival Folclórico de Parintins tiveram que adiar a ideia de curtir o festival somente em 2021, quando tudo se normalizar. 

Contudo, a Samel, como uma empresa 100% amazonense, reconhece a importância da festa mais icônica da região e organizou a live ‘Festa dos Visitantes – Samel nas Alturas’ para levar entretenimento para a casa de centenas de amazonenses. 

A idealização da transmissão veio através da resposta de outras lives organizadas pela Samel com a mesma temática. Com apresentação musical dos bois bumbás Garantido e Caprichoso, a Samel fez três transmissões ao vivo, durante o período da pandemia, através de suas redes sociais. A ideia era levar algo maior para que as pessoas pudessem matar um pouco da saudade da temporada bovina, surgindo então a ‘Festa dos Visitantes – Samel nas Alturas’. 

Com o apoio do aplicativo PediJá, artistas musicais e dançarinos, de ambos os bois, foram convidados para fazer parte do evento. Durante a organização e transmissão, a Samel prezou ao máximo pela segurança com a saúde de todos os envolvidos. Checagem de temperatura, limpeza de equipamentos, higienização das mãos e uso obrigatório de máscara fizeram parte das medidas de segurança tomadas pela Samel. 

O evento ocorreu em cima do heliponto da nova Unidade Aleixo, surgindo o conceito do nome ‘Festa dos Visitantes – Samel nas Alturas’. O festejo foi realizado intercalando as apresentações dos bois Garantido e Caprichoso para respeitar as torcidas e equilibrar o tempo de performance de ambos. 

A live, que foi transmitida pelo Facebook e no YouTube, teve mais de 70 mil visualizações e durou cerca de seis horas. O resultado foi extremamente positivo, com milhares de comentários de torcida e elogios pela transmissão do evento. Essa foi a forma da Samel em levar um momento de alegria e apresentar para milhares de pessoas a força da cultura amazonense. 

A ‘Festa dos Visitantes – Samel nas Alturas’ foi mais uma iniciativa pela valorização da cultura amazonense, admiração pelo Festival de Parintins, respeito pelos artistas locais e para levar entretenimento ao público que passou por momentos de aflição ao acompanhar a situação do Estado na pandemia. 


Você também pode acompanhar:


Festival Folclórico de Parintins

O Festival Folclórico de Parintins já é uma tradição no Amazonas e acontece há mais de 50 anos na cidade. Em geral, as apresentações são feitas na última sexta-feira do mês de junho em uma amigável disputa a céu aberto entre as agremiações Garantido (boi vermelho) e Caprichoso (boi azul). O Bumbódromo, local onde acontecem as apresentações recebe cerca de 35 mil espectadores a cada dia de festival. 

Todos os anos, para moradores da região e admiradores, é uma tradição acompanhar o festival que é emblemático para o Amazonas. Ao som das toadas, as torcidas vibram e se encantam com as alegorias e danças coreografadas para o momento. O Festival Folclórico de Parintins é uma experiência única para qualquer pessoas que a vivencie.