Hospitais dos Planos de Saúde Samel adotam aplicativo UpToDate que auxilia nas decisões médicas

Ferramenta permite a revisão da literatura, patologia e casos de forma imediata promovendo maior qualidade no atendimento e segurança do paciente

Investindo cada vez em tecnologia e inovação para melhoria no atendimento prestado aos seus pacientes, os Hospitais dos Planos de Saúde Samel apresentam uma grande novidade. A partir de agora, os profissionais de saúde, como farmacêuticos e enfermeiros, além do corpo clínico da Samel possuem acesso a uma nova ferramenta que auxilia nas decisões médicas e, consequentemente, a promoção da qualidade do atendimento e a segurança do paciente.

O sistema UpToDate, utilizado mundialmente em instituições de saúde de referência, permite a revisão da literatura, patologias e casos, mesmo que de alta complexidade, e acesso imediato de informações baseadas em evidências científicas diretamente no ponto de cuidado do paciente, contribuindo para uma maior eficácia no diagnóstico e tratamento.

De acordo com o diretor-presidente do Grupo Samel, Sr. Luís Alberto Nicolau, “todas as áreas de cuidado, que vão desde a emergência, unidades de internação, além das unidades de cuidados intensivos, podem fazer uso da ferramenta. Entre as principais vantagens que o UpToDate está a rapidez na obtenção de informações atuais da literatura médica, o que melhora significativamente o nosso atendimento”.

Além dos temas médicos, a ferramenta, que pode ser acessada por meio de computadores e smartphones, apresenta tópicos de fármacos para uso adulto e pediátrico, incluindo doses certas para cada faixa etária, precauções, reações adversas, instruções de administração, entre outras.

Hospitais dos Planos de Saúde Samel

Interligados por uma passarela que evidencia a paisagem do Centro de Manaus, os Hospitais Samel e Oscar Nicolau possuem ampla infraestrutura com avançada tecnologia, equipe multiprofissional altamente especializada, assistência 24 horas, andares exclusivos para internação e blocos cirúrgicos.

Além da grande infraestrutura, possuem certificações que atestam a eficiência dos processos adotados, entre elas a Acreditação em Excelência pela ONA – Organização Nacional de Acreditação; são destaques na categoria Gestão pelo PQA – Programa de Qualidade do Amazonas; detêm certificações Diamante Prime em Lesões de Pele e Fixação Segura e Certificação ISO 14.001, que demonstra comprometimento com práticas sustentáveis.