Quando Contratar Plano de Saúde Empresarial?

Quando Contratar Plano de Saúde Empresarial?

Quando o assunto é contratar plano de saúde, muitos empreendedores ficam em dúvida sobre qual o momento certo para começar a ofertar esse benefício aos seus colaboradores. Além de toda a pesquisa e análise que envolve escolher o convênio perfeito para sua empresa, é preciso fazer um estudo do orçamento necessário e estimar quanto será gasto em curto, médio e longo prazo. Portanto, pode ser uma tarefa bastante desafiadora.
Neste artigo nós vamos ajudar você a identificar qual o momento certo para contratar plano de saúde para sua empresa. Confira!

Afinal, qual o momento certo para contratar plano de saúde empresarial?

O convênio médico é um benefício bastante procurado e valorizado pelos colaboradores de qualquer empresa, mas quando estamos no início do desenvolvimento do negócio, essa decisão pode ser difícil de ser tomada.
Cada convênio conta com uma quantidade de vidas mínima. Para contratar um plano de saúde empresarial da Samel, por exemplo, é preciso ter, no mínimo, três vidas envolvidas no contrato. Se você ainda não conta com essa quantidade de colaboradores, não será possível se encaixar no formato neste momento.
Existem planos de saúde empresariais e planos de saúde PME. Os PME são especialmente planejados e desenvolvidos usando como base as necessidades de uma empresa que ainda não é tão grande. Se você não conta com colaboradores suficientes, também não poderá se enquadrar no modelo.
O ideal, então, é aguardar algum tempo para o crescimento do negócio. Assim, quando você puder contratar colaboradores o bastante, poderá adquirir o plano de saúde perfeito para você e sua empresa.

Sou obrigado a oferecer plano de saúde aos meus colaboradores?

O plano de saúde é um benefício completamente facultativo. Não existe obrigação nenhuma de oferecê-lo para seus colaboradores, a não ser que, em contrato, exista uma cláusula que prometa a cobertura. Se houver, o benefício torna-se um direito adquirido.
Apesar de não existir obrigação, oferecer convênio médico é uma das maneiras de fidelizar os talentos em sua empresa. Com um bom plano, eles se sentirão valorizados e estimulados. Além disso, será possível diminuir os níveis de absenteísmo e aumentar as taxas de produção, já que todos terão a chance de estar saudáveis.
A Samel conta com o plano de saúde empresarial perfeito para você! Seja um novo negócio, ou uma corporação já consolidada, existe um modelo de convênio ideal. Confira nossas opções e solicite agora mesmo um orçamento a um de nossos especialistas.