Planos de Saúde Samel utilizam óculos de realidade virtual para entreter crianças no momento da coleta de sangue

Os processos de punção venosa para extração de amostras de sangue dos pacientes infantis dos Hospitais dos Planos de Saúde Samel contam, agora, com a tecnologia para ajudar os pequenos a enfrentar o medo da agulha. Trata-se da utilização de óculos de realidade virtual, que já estão disponíveis nas salas de coleta de exames do Centro Médico Getúlio Vargas, situado na Avenida Getúlio Vargas, Centro.

Com a ajuda do Samelito, mascote oficial da Samel, as crianças são conduzidas para dentro de uma aventura no formato de desenho virtual. Em um ato sincronizado entre a equipe de enfermagem e o desenho, o processo se torna menos traumático para a criança e para os pais, que sofrem ao ver o medo e o desespero dos filhos na hora da coleta de sangue.

O diretor-presidente do Grupo Samel, Sr. Luís Alberto Nicolau, ressalta que “a utilização dos óculos de realidade virtual pode ajudar as crianças a passarem por momentos de tensão de forma mais leve e divertida, tranquilizando os pais e o profissional de enfermagem que fará a punção venosa. Este, é um grande diferencial que a Samel traz aos seus usuários e evidencia a preocupação que nós temos com o bem-estar das nossas crianças”.

Como funciona?

Ao chegar para fazer a coleta de sangue, a criança recebe os óculos de realidade virtual, que transmite uma animação em 3D para entreter o pequeno paciente. No momento em que o profissional de enfermagem passa o álcool no braço da criança, o Samelito ganha proteção ao frio, e logo em seguida, é realizada a punção. Ao final, a criança está pronta para ajudar o Samelito a proteger todas as crianças do mundo.

Sobre os Planos de Saúde Samel

Compromisso com a qualidade e desenvolvimento constante com mais de 37 anos de atuação no mercado amazonense, os Planos de Saúde Samel são compostos por Hospitais – Hospital Matriz e Oscar Nicolau; Centros Médicos (São José, Via Norte e Getúlio Vargas) e Operadora de Plano de Saúde e oferecem atendimentos médico-hospitalares.

Quer agendar uma consulta?

Para agendar uma consulta, contate a Central de Atendimento Samel através dos telefones (92) 2129-2290/ 2129-2292/ 2129-2240/ 2129-2243/ 2129-2244/ 2120-2254/ 2129-2232 e 2129-2200, acesse o site www.samel.com.br ou o Aplicativo Samel, disponivel gratuitamente para Android e IOS.