Os Benefícios de Oferecer um Plano de Saúde Empresarial

Planos de saúde individuais possuem um preço mais elevado e nem todas as pessoas podem arcar com os custos de um. Por isso, muitos colaboradores contam com um plano de saúde empresarial oferecido pelo local em que trabalham para poder cuidar da própria saúde de forma adequada.

Conheça os benefícios de ofertar um plano de saúde empresarial para seus funcionários 

Proporcionar esse benefício aos seus colaboradores pode trazer uma série de vantagens para sua empresa. Listamos os maiores proveitos que você e sua empresa podem ter ao oferecer um plano de saúde, confira!


 Fidelizar seus talentos 

Todo gestor quer manter bons colaboradores dentro da empresa, mas se o trabalhador não enxerga os benefícios de estar ali, as chances dele procurar outro emprego onde se sinta mais valorizado são muito grandes.
Se você oferece um bom plano de saúde empresarial, esse será um diferencial para seu colaborador se sentir satisfeito com o trabalho que está realizando.

Evita faltas e afastamentos 

Se seus colaboradores estão com uma boa saúde não vão precisar se ausentar por longos períodos. O serviço de saúde público no Brasil costuma dispor de longas esperas, tanto para consultas, quanto para exames e qualquer tipo de tratamento.
Ao oferecer o convênio, você vai gerar um nível de produtividade mais alto para sua equipe. Pessoas saudáveis apresentam muito mais rendimento.

Atendimento personalizado 

Com o benefício do plano de saúde empresarial é possível acordar com a operadora um atendimento personalizado de acordo com o perfil da sua empresa. Você poderá oferecer a melhor opção de acordo com o número de colaboradores e a localização, por exemplo. Assim como serviços preventivos na própria empresa que alguns convênios fornecem.

Não ter assistência para acidentes de trabalho

Os planos de saúde oferecem cobertura para acidentes de trabalho e esse é um ponto essencial na hora de se ponderar os prós de oferecer esse benefício. As empresas de assistência médica devem garantir a cobertura integral dos danos causados por acidentes de trabalho no Brasil.
O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) inclusive garante que qualquer cláusula que exclua a cobertura médica em casos de moléstia ou acidente de trabalho é ilegal. Hoje, esse é um dos procedimentos de cobertura obrigatória.

Valorize seus funcionários, faça uma cotação de plano de saúde com a Samel.

Não deixe de ler

Receba Novidades

Fique por dentro de tudo o que acontece em nosso blog!

Nossos Planos

Oferecemos 2 modalidades de planos que atendem a segmentos diferenciados, conheça:

Plano Empresarial

Ideal para as empresas com mais de 30 benificiários.

Plano PME

Ideal para pequenas e micro empresas com até 30 beneficiários.