Hospitais dos Planos de Saúde Samel são recertificados em Fixação Segura em Acesso Venoso pela 3M do Brasil

Reconhecidos pela implementação de boas práticas em fixação segura de cateteres com o objetivo de prevenir complicações como infiltrações, deslocamento e extravasamento com consequentes danos à veia, perda do cateter e, até mesmo, infecções, os Hospitais dos Planos de Saúde Samel acabam de receber a recertificação em Fixação Segura em Acesso Venoso pela 3M do Brasil. A renovação da certificação aconteceu durante o II Seminário 3M de Acesso Vascular e Cerimônia de Certificação em Fixação Segura, realizados na cidade de Atibaia, São Paulo, no dia 15 de agosto.

A 3M do Brasil possui um programa voltado para soluções integradas na assistência hospitalar, com o intuito de reconhecer e certificar a excelência na qualidade da assistência e segurança do paciente. A Samel participa deste programa na plataforma Fixação Segura e cateteres centrais e periféricos, e desenvolve práticas assistenciais vinculadas a tecnologia de produtos visando a melhor assistência e segurança.

Para manter a certificação, a instituição promove constantemente treinamentos práticos e teóricos junto à equipe de enfermagem visando a capacitação dos colaboradores para utilização adequada das tecnologias e dispositivos na instituição.

De acordo com o diretor-presidente do Grupo Samel, Sr. Luís Alberto Nicolau, “prestar uma assistência que atenda satisfatoriamente as necessidades dos nossos usuários é um dos grandes objetivos da Samel, por isso, não medimos esforços para aprimorar as nossas práticas e, assim, promover mais segurança aos pacientes. Agradeço a toda equipe de enfermagem pela participação e dedicação na conquista dessa recertificação.”