Hospitais dos Planos de Saúde Samel realizam demonstração de Reanimação Cardiopulmonar

Aproximadamente 90% das pessoas acometidas por uma parada cardiorrespiratória (PCR) vão a óbito antes de chegar a um hospital, e esse evento pode ocorrer a qualquer momento, com qualquer pessoa de qualquer idade e em qualquer lugar.

Buscando capacitar os colaboradores para prestar os primeiros atendimentos a uma vítima de PCR, os Hospitais dos Planos de Saúde Samel, em parceria com o Projeto ReanimAÇÃO, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e do Programa de Suporte Básico de Vida da Sociedade Amazonense de Pediatria, promoveram no último sábado, 24 de agosto, uma demonstração de reanimação cardiopulmonar, realizada no hall do Hospital Matriz.

De acordo com o Dr. Alexandre Miralha, coordenador da UTI Neonatal e Pediátrica e idealizador da iniciativa, “o objetivo foi de preparar a população, independente se são profissionais da saúde ou não, para saber identificar uma parada cardiorrespiratória e o que deve ser feito nesses casos. Assim, quanto mais pessoas tiverem acesso à informação, mais vidas poderão ser salvas”.

Durante a demonstração, os participantes receberam orientações de como identificar uma PCR e realizar as manobras iniciais de reanimação cardiopulmonar, além de utilizar o desfibrilador externo automático, onde puderam pôr em prática os conhecimentos adquiridos em bonecos de simulação junto a instrutores credenciados pela American Heart Association (AHA).

Acesse a Galeria de Fotos em: http://bit.ly/ReanimaçãoCardiopulmonarSamel