Hospitais dos Planos de Saúde Samel participam da segunda fase do Projeto Parto Adequado

Para dar início à segunda fase do Projeto Parto Adequado (PPA), representantes dos Hospitais dos Planos de Saúde Samel participaram da Sessão de Aprendizagem Nacional 2018, realizada nos dias 29 e 30 de novembro na cidade de São Paulo. O evento teve o objetivo de repactuar o compromisso com a comunidade de Parto Adequado, apresentar o novo escopo e suas especificações, e ajustar a participação das instituições integrantes do projeto.

A Samel, que esteve representada pela coordenadora da Maternidade, Dra. Adelaide Martins; da enfermeira coordenadora do Centro Obstétrico  Cláudia Bezerra, e pela coordenadora de Qualidade/ANS, Juliana Graça, integra o projeto desde 2017, onde nasceu o programa “Gerando uma Nova Vida”, com investimentos e adequações na estrutura física dos Hospitais, em treinamento e formação da equipe assistencial e no oferecimento de palestras orientativas às gestantes.

Com êxito na primeira fase do PPA, a Samel integra os 43 hospitais participantes que atingiram a meta de 40% de partos naturais (vaginais) realizados na Maternidade.

Projeto Parto Adequado

O Projeto Parto Adequado foi desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde e objetiva oferecer mais atenção ao parto e à qualidade de vida da gestante e do bebê, promovendo a conscientização e benefícios que o parto natural proporciona à mulher.