Hospitais dos Planos de Saúde Samel conquistam recertificação Diamante em Prevenção de Lesões de Pele

Proteger a integridade da pele é de extrema importância para a plena recuperação, conforto e satisfação dos pacientes internados nos Hospitais dos Planos de Saúde Samel, e em reconhecimento às melhores práticas adotadas que auxiliam na prevenção de lesões de pele, a Samel conquistou a recertificação Diamante em Prevenção de Lesões de Pele, concedida pela empresa certificadora 3M do Brasil, em cerimônia realizada na noite da última quinta-feira, 13 de junho, na cidade de Campinas, São Paulo.

O programa de Certificação em Prevenção de Lesões de Pele da 3M visa reconhecer as melhores instituições de saúde do Brasil e seus profissionais que focam suas ações na prevenção de lesões e manutenção da integridade da pele dos pacientes.

A segurança dos usuários dos Planos de Saúde Samel é um compromisso da política de qualidade do atendimento assistencial oferecido pela instituição. Para o diretor-presidente do Grupo Samel, Sr. Luís Alberto Nicolau, a recertificação Diamante reconhece, mais uma vez, a excelência dos serviços prestados, que busca garantir sempre a segurança do paciente.

“A conquista da recertificação Diamante em Prevenção de Lesões de Pele é resultado do empenho e dedicação de toda a equipe da Samel, que está em constante monitoramento das incidências de lesões cutâneas por meio de indicadores específicos. O trabalho de prevenção exercido na Samel é embasado nas evidências científicas das boas práticas assistenciais e evidencia a nossa preocupação em oferecer serviço de excelência à população amazonense”, ressaltou o diretor-presidente.