Guia Completo: Como Implantar Plano de Saúde na Empresa – Parte 1

O benefício mais valorizado pelos colaboradores de uma empresa é o plano de saúde. Oferecê-lo para os trabalhadores da sua empresa é uma prática que leva a inúmeros benefícios: o funcionário se sente valorizado e feliz, acaba tendo um nível de produtividade muito maior e reduz o absenteísmo. Pensando nisso, desenvolvemos um guia para te ajudar a entender como implantar plano de saúde na empresa.
Ter um plano de saúde na empresa é um pré-requisito para muitas pessoas na hora de procurar ou aceitar um novo emprego. Nós sabemos como um plano de saúde avulso pode ser caro nos dias de hoje e não são todas as pessoas que têm condições de arcar com esse tipo de serviço. Logo, muitos aceitam apenas cargos onde existe um plano de saúde oferecido ao colaborador.

 Os primeiros passos para entender e como implantar plano de saúde na empresa 

Agora que você já decidiu implantar um plano de saúde na sua empresa é preciso escolher quem oferece o produto mais vantajoso para você, seu empreendimento e seus colaboradores. Esse processo pode ser bastante extenso, por isso dividimos nosso guia em duas partes diferentes. Na primeira parte ensinaremos você a escolher a operadora e o plano ideal!

Pesquise e crie uma lista 

Pesquisar sobre os planos de saúde empresariais existentes pode parecer óbvio, mas é um dos passos mais importantes para fazer a melhor decisão. Pesquisar a fundo sobre os planos é essencial.
Indicamos a você que organize uma lista com todos aqueles que te interessaram, destacando as seguintes informações obtidas:

  • o nome da empresa;
  • nome do plano escolhido;
  • colete toda informação existente sobre cada um deles, desde sites institucionais até sites de reclamação online e as redes sociais;
  • se você conhece pessoas que oferecem plano de saúde aos funcionários da empresa pergunte a elas qual foi o escolhido e porquê;
  • verifique o site da ANS.

Faça orçamentos 

Nos dias de hoje é muito comum existir a opção de realizar um orçamento online. Escolha as operadoras que te chamaram a atenção e preencha o formulário solicitando o orçamento. Você vai receber uma série de informações importantes que podem complementar a sua pesquisa.

 Faça uma lista de prós e contras 

Analise o que é importante na sua decisão. Valores mais baixos? Flexibilidade? Faça uma lista de prós e contras e comece a eliminar os planos de saúde que se tornaram desinteressantes a partir dessas variáveis.
Fique de olho no blog da Samel para saber quando a segunda parte do guia sobre como implantar plano de saúde na empresa for ao ar!