Descubra como medir a circunferência abdominal

Você sabe como medir a circunferência abdominal? A gordura do abdômen é um tipo de gordura visceral, que envolve os órgãos, é a grande responsável pelas complicações associadas ao excesso de peso, como resistência à insulina, intolerância à glicose, pressão alta, aparecimento de diabetes tipo 2, e doenças coronárias, entre outros malefícios.

E como medir a circunferência abdominal corretamente?

Para medir é bem simples. Basta utilizar uma fita métrica e, sem camisa, posicioná-la na altura do umbigo. É preciso relaxar o abdômen e expirar no momento de medir.

Qual a medida ideal?

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a medida isolada da circunferência tem mostrado ser suficiente para estabelecer risco, sendo considerados os limites normais da circunferência até 90 cm para homens e até 80 cm para mulheres.
As chances de risco de sofrer doenças das coronárias (artérias que irrigam o coração) começam a aumentar quando a medida nas mulheres ultrapassa os 80 cm e nos homens, os 90 cm.
Muitos usuários acreditam que apenas comer produtos Diet, Light e Zero ajuda a diminuir, porém uma boa saúde não está regada apenas na boa alimentação, mas também na atividade física.
Descubra o melhor plano de saúde em Manaus, entre contato com a Samel e obtenha soluções em saúde para sua empresa. Solicite ainda hoje seu Plano Empresarial!