Convênio Médico Para Empresa — Um Poderoso Aliado

Oferecer convênio médico na empresa é um dos benefícios mais valorizados entre colaboradores. Isso porque é mais uma forma de segurança e prevenção. Por outro lado, as companhias também ganham com isso, com profissionais mais saudáveis e recebendo atendimento de excelência, diminuindo o absenteísmo e aumentando a produtividade.
Por isso, é importante focar na saúde e bem-estar de todos da instituição, uma vez que isso impacta fortemente na produção e efetividade da rotina de trabalho.

Qual a importância do convênio médico na empresa?

De acordo com pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com o Ibope, foi constatado que, atualmente, cerca de 70% dos brasileiros não têm plano de saúde particular.
Indiretamente, essa informação não é uma boa notícia para as empresas. Imagine que parte dos colaboradores não tenha convênio médico. Isso irá impactar na produtividade da equipe, caso alguém venha a ficar doente, pois a pessoa não conseguirá trabalhar de forma produtiva ou então precisará faltar alguns dias para se recuperar.
Além disso, caso seja uma doença contagiosa, ainda corre o risco de contaminar os demais colaboradores.
Sem um plano de saúde, fica mais difícil receber o tratamento correto e conquistar uma melhora rápida. Por isso é tão importante oferecer um convênio médico na empresa, sendo uma forma de prevenir desfalques na equipe, baixo rendimento de produção e, ainda por cima, é uma maneira de oferecer melhor qualidade de vida a eles.

Como encontrar o melhor convênio médico para empresa?

Nesse caso, o ideal é buscar por planos de saúde com benefícios tanto aos colaboradores quanto à instituição. Leve em consideração o custo-benefício, os serviços oferecidos, atendimento, número de reclamações e opte pelos planos mais adequados, que mais se enquadram ao tipo da empresa e suas necessidades.
A Samel, operadora de plano de saúde que atua na cidade de Manaus há 36 anos, oferece serviços de convênio médico para empresas de acordo com o que cada uma precisa.
Seus planos atendem a dois tipos de modalidades, sendo o Plano Empresarial, ideal para empresas com mais de 30 beneficiários, e o Plano PME, adequado para pequenas e microempresas com até 29 beneficiários, em média. O convênio tem atendimento personalizado e está entre as 10 maiores operadoras da região norte.
Com o plano de saúde Samel, a empresa obtém resultados práticos e redução no absenteísmo de seus colaboradores, criando soluções para melhorar o resultado do investimento em saúde das companhias.
Para saber mais informações e como contratar o convênio médico empresarial, acesse o site da Samel e informe-se!