Conheça o Tratamento Humanizado da Rede de Hospitais e Plano de Saúde Samel

Conheça o Tratamento Humanizado da Rede de Hospitais e Plano de Saúde Samel

Quando vamos ao hospital, normalmente estamos passando por um momento em que nos sentimos fragilizados e sensíveis. O tratamento que recebemos nesse momento é crucial para o desenvolvimento de uma relação de confiança com o profissional que o está atendendo e o local. O tratamento humanizado preza por esse tipo de vínculo.
Em poucas palavras, esse tipo de tratamento significa que toda a equipe responsável por você no hospital se importa com questões além do protocolo de atendimento técnico. Quando o profissional também se preocupa com o lado psicológico e dialoga com o paciente, compreendendo seus hábitos e questões do cotidiano, ele está promovendo um tratamento humanizado.

O que contribui para um tratamento humanizado

Essa maneira humanizada de trabalhar é diretamente relacionada com a sensação de acolhimento. A assistência também deve envolver outras questões, como:

  • uma estrutura física que converse com o tratamento humanizado, como filas de espera adequadas, por exemplo.
  • trabalho em equipe;
  • oferecer um tratamento baseado na ética da profissão;
  • atenção aos gestos feitos e ao tom de voz utilizado.

 A Samel e o tratamento humanizado

A Rede Hospitalar Samel implantou o tratamento humanizado em todas as suas unidades médicas. No Brasil, o incentivo para oferecer esse tipo de atendimento surgiu no ano 2000, com programa criado pelo Ministério da Saúde chamado Projeto de Humanização Hospitalar.
O objetivo do Projeto de Humanização Hospitalar era desenvolver uma nova cultura de conduta com o paciente, com ideais conversem com a ideia do diálogo com ele e sua família.
Foi levando em consideração as diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde que a Samel implementou foi capaz de implantar a humanização em suas unidades, promovendo um atendimento individualizado e que preza também pelas questões emocionais do paciente, sempre buscando seguir as normas de qualidade do segmento. A Samel conta com certificações de excelência em diversas áreas, entre elas a ONA, o PQA e o PNCQ, todos sobre gestão de qualidade.
Marque sua consulta na Rede Hospitalar Samel e acompanhe o blog para mais notícias!