Conheça as principais especialidades médicas da Rede Hospitalar Samel

A Rede Hospitalar Samel conta com profissionais altamente qualificados em mais de 30 especialidades médicas, que são oferecidas em seus dois hospitais, sua maternidade e seu centro médico. Entre todas as especialidades, três se destacam como carros-chefe da instituição, sendo referência na cidade de Manaus: ortopedia, pediatria e obstetrícia na maternidade.  
O Hospital Samel é um dos únicos de toda a região Norte do Brasil certificado em nível máximo pela ONA – Organização Nacional de Acreditação, uma entidade que atesta a qualidade dos serviços de saúde prestados no país. O Hospital também é o único da região com certificado pelas Normas ISO 14001, oferecido para empresas que se comprometem com um plano de gestão ambiental.

Especialidade médica – ortopedia

São oito profissionais de ortopedia disponíveis para atender pacientes na Rede Hospitalar Samel. Essa especialidade é responsável por cuidar de todas as doenças, lesões e deformidades do sistema locomotor e da coluna, como ossos, articulações, músculos e ligamentos. Esse profissional também pode fazer o acompanhamento de esportistas e atletas, por exemplo.
A equipe de médicos ortopedistas da Samel desenvolveu um e-book para ajudar os pacientes com dicas de como aliviar dores nas costas.

Especialidade médica – pediatria

A Samel investiu em um Pronto Socorro Infantil exclusivo para pacientes da pediatria, com uma infraestrutura moderna e de qualidade para atender com excelência o público infantil. A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica é formada por uma equipe especializada que preza por um atendimento humanizado para a criança e sua família.
O blog da Samel dispõe de uma aba específica sobre pediatria, repleta de conteúdos interessantes para quem quer cuidar bem da saúde da sua criança.

Especialidade médica – obstetrícia na maternidade

A Samel Maternidade é reconhecida por oferecer para a gestante um atendimento humanizado e personalizado, que respeita o plano de parto, preza e luta pelo fim da violência obstetrícia. A estrutura da maternidade é totalmente integrada, com uma Unidade de Terapia Intensiva, um cartório e uma sala de vacinas.
O bebê que nasce na Samel já sai registrado e com todas as vacinas em dia, e é o único hospital particular de Manaus que oferece essas facilidades. Toda a equipe de médicos e enfermeiros está sempre a postos para suprir todas as necessidades da mamãe e do bebê.
Confira todas as especialidades médicas oferecidas na Rede Hospitalar Samel.