Como Reduzir o Absenteísmo nas Empresas

Como Reduzir o Absenteísmo nas Empresas

Nos dias de hoje, uma das maiores preocupações dos gestores é o absenteísmo nas empresas. É preciso desenvolver uma análise profunda para compreender as razões de faltas e atrasos em seu empreendimento. Afinal, faltar ao trabalho é apenas a ponta do iceberg.
Um dos maiores desafios do mundo corporativo é fazer com que os colaboradores das empresas sintam que são valorizados. Hoje, o capital intelectual é o maior bem que qualquer organização pode ter. Ao longo deste artigo vamos falar sobre algumas ações que podem ser tomadas para reduzir o absenteísmo nas empresas. Confira!

Reduzindo o absenteísmo nas empresas com plano de saúde

Um das maiores razões para o absenteísmo nas empresas é, com certeza, a saúde. Se o colaborador não está saudável — física ou mentalmente — as chances de faltar são muito maiores. Se você busca manter a produtividade de sua organização alta, oferecer um bom plano de saúde é a melhor estratégia.
Se um colaborador não tem auxílio médico adequado, dependendo do SUS — Sistema Único de Saúde —, por exemplo, se ausentar do trabalho por conta de doenças pode ser bastante comum. Isso porque marcar uma consulta pode demorar semanas ou até mesmo meses.
Logo, ele pode acabar deixando sua própria saúde de lado apenas pela dificuldade em conseguir atendimento especializado. Isso pode levar a automedicação, outro hábito que pode trazer inúmeras consequências negativas.

Benefícios do convênio médico em longo prazo

A partir do momento que se passa a oferecer o convênio médico aos colaboradores, o absenteísmo nas empresas cai drasticamente. Com acesso a um atendimento de qualidade, todos poderão cuidar da própria saúde de forma mais tranquila. A possibilidade de marcar consultas de forma prática e ser atendido rapidamente tem o poder de melhorar a qualidade de vida de todos.


Adquira um plano de saúde para sua empresa 

Se você busca o melhor para sua empresa e seus colaboradores, oferecer um convênio médico é praticamente indispensável. A Samel Planos de Saúde conta com opções adequadas para cada tamanho de organização, mesmo se a sua contar com poucos beneficiários. Lembre-se que investir em sua empresa é investir em quem trabalha nela.
Faça um orçamento com a Samel, valorize seus colaboradores e diminua o absenteísmo na empresa! Para mais dicas de gestão para seu negócio continue acompanhando o blog da Samel!

Não deixe de ler

Receba Novidades

Fique por dentro de tudo o que acontece em nosso blog!

Nossos Planos

Oferecemos 2 modalidades de planos que atendem a segmentos diferenciados, conheça:

Plano Empresarial

Ideal para as empresas com mais de 30 benificiários.

Plano PME

Ideal para pequenas e micro empresas com até 30 beneficiários.