Como Deixar o Convênio Médico Mais Barato em Sua Empresa?

Como Deixar o Convênio Médico Mais Barato em Sua Empresa?

Oferecer um plano de saúde completo aos colaboradores de uma empresa é uma das melhores maneiras para fazê-los se sentirem valorizados e também de fidelizá-los. Porém, é preciso reservar uma boa quantidade do orçamento empresarial para conseguir chegar lá. Existem algumas maneiras de ajudar a empresa com esse problema, deixando o convênio médico mais barato.

Convênio médico mais barato 3 passos

Um plano de saúde bom e acessível é o que deseja qualquer dono de empresa, mas poucos desconhecem as questões que envolvem o valor desse benefício. Para conseguir um convênio médico mais barato basta analisar cada um dos pontos a seguir e otimizá-los às verdadeiras necessidades de seu empreendimento.

1. Conheça as necessidades de sua empresa

Para tornar o convênio médico mais barato, primeiro é preciso compreender quais são as necessidades dos colaboradores de sua equipe. De nada adianta conseguir abaixar o preço se isso vai impactar negativamente no trabalho dentro da empresa.
Para conseguir entender esse tipo de questão é preciso existir um alinhamento com o RH da empresa, coletando o máximo de informações disponíveis para entender se existem grupos de risco (e quais são), a frequência de utilização do plano e para que é utilizado.

2. Cobertura local x cobertura nacional

A cobertura impacta diretamente no valor do convênio de saúde. Uma abrangência nacional sempre conta com um preço mais elevado do que a local, por exemplo. Porém, neste ponto é preciso voltar ao tópico anterior e entender quais são as necessidades de seus colaboradores dentro da empresa.
Seus colaboradores costumam realizar viagens para outras cidades ou estados? Caso a resposta for sim, optar por um plano de saúde local apenas para baratear os custos pode não ser a melhor opção, visto que se precisarem, não poderão utilizá-lo.

3. Incentive o bom uso do plano

Uma boa maneira de deixar o convênio médico mais barato em sua empresa é desenvolver uma campanha de boa utilização do plano. Saúde é sinônimo de qualidade de vida e isso é algo que todos, sem exceção, desejam. Porém, utilizar o benefício sem necessidade pode aumentar os valores pagos pela empresa.
Logo, uma boa estratégia de gestão empresarial é incentivar a realização de atividades físicas e também de levar uma alimentação mais saudável.
Se você está buscando um plano de saúde completo para sua empresa, faça uma cotação com a Samel!