Ciclistas celebram Dia Mundial do Meio Ambiente no 7º Passeio Ciclístico Samel Pedalação

Com o tema “Pedalar para Respirar”, evento promovido pelo Grupo Samel reuniu cerca de 500 participantes no último domingo

Para celebrar o Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho, e promover saúde através da prática de atividades físicas, o Grupo Samel realizou no último domingo, 09 de junho, a sétima edição do Passeio Ciclístico Pedalação, que reuniu cerca de 500 participantes no Parque Ponte dos Bilhares, zona centro-sul da capital.

Trazendo o tema “Pedalar para Respirar”, e com um trajeto de 15 km, amantes da pedalada de vários grupos da cidade de Manaus, bem como ciclistas profissionais e iniciantes, percorreram as principais vias da zona central de Manaus, como as Avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, Boulevard Álvaro Maia, Av. Castelo Branco, Av. Duque de Caxias, entre outras.

“A iniciativa visa mobilizar e informar a sociedade amazonense sobre a preservação do meio ambiente, e o intuito é engajar a população nesta causa, além de promover saúde através da prática da pedalada, que traz muitos benefícios”, ressaltou o diretor-presidente da Samel, Sr. Luís Alberto Nicolau.

Serviços de atendimento preventivo

Durante todo o evento, uma equipe médica e de enfermagem da Samel ofereceu serviços de atendimento preventivo, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame de bioimpedância e índice de massa corpórea (IMC) aos participantes. Ao todo, foram realizados mais de 400 atendimentos.

Além disso, foram disponibilizadas duas ambulâncias da instituição, que acompanharam o trajeto dos ciclistas a fim de prestar assistência médica, que garantiu a segurança dos participantes.

Sorteio de Prêmios

Ao término do passeio ciclístico, houve o sorteio de diversos prêmios, entre bicicletas e bolsas para a realização de atividades físicas em academia, doados pelos apoiadores e patrocinadores do evento.

Uma das participantes ganhadoras de uma bicicleta foi Elaine Garcia, que conquistou o prêmio através do Concurso de Fotos do Pedalação, lançado no dia 05 de junho, no Instagram. A participante, que integra há seis meses o grupo Brutas e Brutos do Pedal, postou uma foto em seu perfil na rede social que unia a prática esportiva e a preservação do meio ambiente com a #pedalação2019.

“Pedalar tem me feito muito bem, tanto fisicamente quanto psicologicamente, pois reduz o estresse do dia-dia, e participar do Pedalação foi muito bom. Essa iniciativa deixa claro que a Samel se preocupa com a saúde da população de Manaus e com a preservação do meio ambiente, já que a bicicleta é um meio de locomoção não poluente. Estou muito feliz de ter participado e conquistado esse prêmio”, ressaltou Elane Garcia. Para visualizar a foto, acesse o perfil oficial da Samel no Instagram.

Outra ciclista que conquistou uma bolsa academia foi Mônica Santos. “Gosto muito de pedalar, e participo do Pedalação há alguns anos. Aprovo a iniciativa da Samel em promover um evento que incentive a prática de exercícios físicos, e me sinto muito feliz de ter ganhado um dos prêmios sorteados”, ressaltou.

Apoiadores e Patrocinadores

A sétima edição do Passeio Ciclístico Pedalação – Pedalar para Respirar, contou com o apoio de vários apoiadores e patrocinadores, como a TV Band Amazonas; Academia Live; Caloi; Magistral; X Press Comunicação Visual; ÁguaCrim; Orbity Comunicação Visual; Ofice Bike; BS; TSE; Grupo Escoteiros La Salle e Semmas, além de contar com a parceria da Rádio Rio Mar; Portal CM7; Portal BNC Amazonas e Rádio CBN Amazônia.

Acesse a Galeria de Fotos do Pedalação 2019 em: http://bit.ly/PedalacaoSamel2019