3 Problemas Comuns de Coluna

3 Problemas Comuns de Coluna

Os problemas na coluna afetam grande parte da população mundial. O sedentarismo, a postura inadequada, os hábitos de vida e até mesmo questões genéticas podem ser as causadoras desse tipo de condição.

Existem doenças diferentes que podem afetar o ser humano e causar malefícios para a saúde. Selecionados três dos mais comuns para você entender melhor sobre o assunto, suas causas e tratamentos. Confira abaixo e descubra!

1. Lordose

A lordose é um tipo de deformidade na coluna vertebral que apresenta uma curvatura excessiva para dentro. Neste caso, o paciente anda com o peito estufado para fora.

A condição pode ser dolorosa e até mesmo torna-se crônica e mais grave com o passar dos anos. O acompanhamento médico, por essa razão, é indispensável. Para resolver o problema, deve-se adequar a postura e fortalecer os músculos. O pilates pode ser uma excelente opção.

2. Cifose

Diferente da lordose, a cifose provoca uma curvatura anormal para o lado de fora. Dessa forma, o indivíduo acaba se tornando corcunda. A doença pode ser proveniente de questões genéticas, traumas ou até mesmo de outras condições clínicas, como a osteoporose.

Para corrigir a cifose, nada melhor do que exercícios físicos de fortalecimento da musculatura e postura, além de uso de coletes ou até mesmo procedimentos cirúrgicos, dependendo do caso.

3. Lombalgia

Um dos problemas de coluna mais comuns entre a população é, com certeza, a lombalgia. A principal característica da condição é a dor na região lombar, que deve ser tratada por meio de medicamentos, repouso e exercícios indicados por um profissional da área.

É essencial cuidar da condição no início, evitando o avanço do quadro e o desenvolvimento para algo crônico.

Gostou de aprender mais sobre problemas de coluna?

Ao longo deste artigo nós explicamos um pouco mais sobre o que é e como são os tratamentos de três dos problemas mais comuns de coluna: lordose, cifose e lombalgia.

Caso tenha se interessado pelo tema, saiba que aqui no blog da Samel nós temos novos artigos informativos como esse todas as semanas. Confira as novidades!