3 Passos Para uma Internação Hospitalar Tranquila

3 Passos Para uma Internação Hospitalar Tranquila

Os momentos que antecedem uma internação hospitalar costumam vir junto com dúvidas e questionamentos sobre procedimentos e métodos que devem ou não ser realizados. É muito comum termos receio do que está por vir e não tem problema sentir um pouco de apreensão nessa hora.
Para solucionar estes questionamentos, a Samel desenvolveu um pequeno guia para tornar a sua internação hospitalar mais tranquila e despreocupada. Confira nossas dicas!

1. Escolha um hospital com um bom volume de leitos

Escolher um hospital com um volume considerável de leitos é um dos passos mais importantes. É essa decisão que vai diminuir drasticamente as chances de algum imprevisto acontecer e causar uma situação estressante que poderia ter sido evitada.
Isso porque, por mais que um paciente tenha sido encaminhado para realizar uma internação hospitalar, não garante, de nenhuma forma, que haverá um leito vago para ser ocupado.
Imagine o stress e a decepção de ser conduzido para uma internação, passando por todos os momentos de tensão que envolvem estar em uma unidade hospitalar e ainda não conseguir concluir o processo. É decepcionante e frustrante.

2. Garanta que as instalações são de qualidade antes de sua internação hospitalar

Escolha uma unidade hospitalar com instalações de qualidade. Caso não seja possível visitar fisicamente o local, procure por selos que provem e atestem a capacidade da instituição, como o Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) e a Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Não existe uma lei que obriga instituições a buscarem selos de qualidade, então possuir alguns deles já é um ponto bastante positivo. Essa questão está diretamente ligada ao tratamento que você vai receber durante sua estadia no hospital.

3. Cumpra as indicações pré-internação de seu médico

É muito importante seguir todas as orientações do profissional que está acompanhando o seu caso. Se não forem realizadas, é muito provável que você perca sua visita. Principalmente quando a razão da internação hospitalar é uma cirurgia, por exemplo, ou algum exame específico. As indicações são essenciais para a realização dos procedimentos.
Além disso, é sempre bom checar o guia de pré-internação do hospital escolhido para saber se o mesmo está disponível.
Para uma internação tranquila e sem dificuldades, escolha a Rede Hospitalar Samel. A Samel conta com os melhores profissionais e instalações para fazer da sua visita muito mais prazerosa! Marque agora mesmo sua consulta com um de nossos especialistas!