2 Hábitos que Melhoram a Saúde da Criança

2 Hábitos que Melhoram a Saúde da Criança

Existem alguns hábitos que, se implantados desde a infância, ajudam a manter o corpo e a mente em íntegro funcionamento. Cuidar da saúde da criança não é brincadeira, já que a fase é crucial para o pleno desenvolvimento interno e externo.

É extremamente importante que o tipo de sugestão que fazemos aqui se torne um verdadeiro hábito para a criança. É muito mais fácil levar uma vida saudável quando não é preciso fazer mudanças radicais no comportamento humano. É possível observar esse tipo de situação em inúmeras situações da vida cotidiana. Por exemplo: é bastante complicado para alguém que se alimenta de industrializados mudar para comida de verdade.10

Confira nossas dicas para melhorar os hábitos dos pequenos.

1. Inserir uma alimentação adequada é essencial para a saúde da criança 

De acordo com a médica pediatra dos Hospitais dos Planos de Saúde Samel, Dra.

Elizabeth Larissa Ikino, essa é a dica mais importante para os pais que desejam que a saúde da criança seja a melhor desde os primeiros momentos de vida.

A amamentação deve ser o único e exclusivo alimento oferecido até os seis meses de idade. É ele o responsável por fornecer todos os nutrientes necessários para o crescimento saudável, além de proteger contra alergias e até mesmo a obesidade infantil.

Depois, quando chegar a hora certa, é importante que você ofereça todos os tipos de alimentos para a criança. É preciso pensar que não é porque você não gosta de determinado alimento que o pequeno não pode vir a gostar e querer que faça parte de sua dieta.

“Alimentos como abacate, aveia, espinafre e iogurte são ótimos para beneficiar a saúde. Ofereça muitas frutas, verduras e legumes, assim a criança se acostuma a comer bem desde cedo”, ressalta.

2. Exercícios físicos regulares desde a primeira infância

Aliados a uma alimentação saudável, exercícios físicos regulares são a combinação perfeita para levar uma vida longa e saudável. É essencial para a saúde da criança que você implemente esse tipo de atividade em sua rotina desde cedo, mas é preciso compreender suas preferências. Pode ser que ela não goste da aula de educação física da escola, mas adore fazer natação no clube.

Não deixe sua criança se tornar sedentária. Por mais que ela goste de vídeo-games, computadores e outras atividades como estas, sempre incentive também idas ao parque, caminhadas e brincadeiras ao ar livre.

Para mais dicas sobre como cuidar de sua família da melhor maneira possível continue acompanhando o blog da Samel!