Hospital Samel traz à Manaus tecnologia norte-americana inovadora que detecta veias antes da punção ou coleta de sangue

Equipamento eleva a satisfação do paciente em 100% e reduz a necessidade de PICCs desnecessários em até 30%.


Pioneiro entre as unidades hospitalares de Manaus e visando sempre o conforto de seus pacientes, a Samel se destaca mais uma vez com a aquisição de mais uma tecnologia inovadora norte-americana que permite a visualização de veias momentos antes da punção ou coleta de material para análise e promete mudar a vida de quem passa por esses procedimentos. Se antes, a hora da coleta era um momento tenso para o paciente, o equipamento o torna mais tranquilo e menos doloroso.

Com o Vein Viewer, a Samel adentra a um exclusivo grupo de hospitais do Brasil e do exterior que utiliza um aparelho que traz inúmeros benefícios à equipe de enfermagem e, principalmente, aos pacientes. Através dele, é possível confirmar o diâmetro dos vasos, detectar hematomas em formação e potencialmente evitar infiltrações, além de ser chave em elevar as chances de sucesso na realização da primeira punção, aumentando a satisfação do paciente em 100% e reduzindo a necessidade de PICCs desnecessários em até 30%.

Por meio de uma luz infravermelha e outras tecnologias patenteadas, o aparelho detecta o sangue subcutâneo e projeta uma imagem digital superficial da veia do paciente sobre a pele em tempo real, sendo, dessa forma, possível visualizar e avaliar veias, válvulas e bifurcações com até 10 mm de profundidade. A utilização dessa tecnologia é uma excelente notícia para pacientes adultos e, sobretudo, para as crianças, pois reduz significativamente o desconforto com relação as agulhas, evitando lesões desnecessárias na região a ser puncionada.