UTI Neonatal e Pediátrica promove “3º Encontro de Bebês Egressos do Hospital Samel”

Em uma tarde repleta de reencontros, abraços e muita alegria, a UTI Neonatal e Pediátrica promoveu no último sábado, 03 de fevereiro, o “3º Encontro de Bebês Egressos do Hospital e Maternidade Samel”, que reuniu os bebês e familiares com a equipe multiprofissional que atua na unidade de terapia intensiva da instituição.

3 Encontro UTI NeoPed Samel 2018 - Site

Em clima de carnaval, o encontro, realizado no Jevian Festas e Eventos, bairro Vieiralves, teve o objetivo de celebrar a conquista dos pequenos guerreiros e suas famílias que, junto da equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros, superaram as dificuldades de uma internação na UTI. Na ocasião, pais e crianças se divertiram com brinquedos, músicas e outras atividades organizadas pela equipe intensivista.

 

“Este encontro é para comemorarmos a saúde e o bem-estar dos bebês e reunir os pais e familiares que vivenciaram a mesma situação para a troca de experiência. Em nome do Hospital Samel, agradeço o empenho de todos os membros da equipe integrante da UTI”, ressaltou o diretor-presidente da Samel, Sr. Luís Alberto Nicolau.

Ao final do evento, a equipe intensivista neonatal recebeu uma placa com os nomes dos bebês egressos que fazem parte da história da UTI, que será afixada na unidade. Ao todo, cerca de 200 pessoas, entre pais, mães, bebês e a equipe intensivista do Hospital Samel prestigiaram a noite de celebração.

Além da satisfação em superar as dificuldades e ver seus filhos gozando de plena saúde, todas as famílias ressaltaram um aspecto: a gratidão à equipe do Hospital Samel.

UTI Neonatal e Pediátrica

A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica da Samel é um setor que atende os recém-nascidos com assistência humanizada e de qualidade, com equipamentos específicos, recursos humanos especializados e serviço médico e de enfermagem 24 horas.

Com o intuito de elevar a eficiência de todo o sistema, a UTI dispõe de diferencial na participação ativa dos pais que otimizam o tempo de hospitalização do recém-nascido e a equipe multidisciplinar completa a unidade, propiciando ambiente seguro para o tratamento.