Hospital Samel reafirma compromisso com a qualidade e conquista recertificação “Acreditado Pleno” da Organização Nacional de Acreditação

Fonte: Agência Samel


Consolidando a gestão da qualidade em âmbito hospitalar e reafirmando o compromisso com a segurança do paciente a partir de mudanças fundamentais realizadas nos processos dos serviços de saúde, o Hospital Samel conquista a recertificação “Acreditado Pleno” da Organização Nacional de Acreditação.

Avaliadores da DNV – Det Norske Veritas, respeitada instituição certificadora credenciada à ONA, estiveram no Hospital Samel para a auditoria de manutenção do selo “Acreditado Pleno”. Na ocasião, as áreas assistenciais e administrativas da instituição foram submetidas a um criterioso processo de avaliação para manutenção da certificação.

Entre os requisitos avaliados, estão o nível de qualidade na assistência prestada e no atendimento, a organização dos processos, a segurança dos profissionais atuantes no Hospital e dos pacientes, práticas de gestão, excelência em estrutura, entre outros. A Samel obteve resultados positivos em todos esses quesitos, o que confirma o compromisso com a qualidade.

O Hospital começou a dar os primeiros passos em busca da certificação da ONA em 2013, ao conquistar o Nível 1 – Acreditado, que consiste na existência de processos que buscam garantir a segurança do paciente. Em 2015, a instituição passou por uma nova avaliação onde foi constatado que uma gestão totalmente integrada, onde os processos ocorrem com fluidez e existe plena comunicação entre as atividades, o que eleva ainda mais a segurança dos pacientes.