Hospital Samel é pioneiro na aquisição de equipamento que detecta veias dos pacientes

GPS Vascular garante Segurança e Resultados Satisfatórios com Cateteres Periféricos


Investindo cada vez mais na aquisição de equipamentos e dispositivos de última geração e técnicas inovadoras que auxiliem no diagnóstico e tratamento dos seus pacientes, proporcionando, assim, maior qualidade no atendimento assistencial, o Hospital Samel é pioneiro na obtenção de um aparelho que promove e garante práticas seguras na colocação de cateteres periféricos curtos e visualização venosa como estratégia de rotina em pacientes de difícil ou pobre acesso venoso.

Com o VeinViewer é possível confirmar o diâmetro dos vasos, auxiliar o acesso vascular, detectar hematomas em formação e potencialmente evitar infiltrações. O equipamento também tem se mostrado chave em aumentar as chances de sucesso na realização da primeira punção aumentando a satisfação do paciente em 100% e reduzindo a necessidade de PICCs desnecessários em até 30%. Atualmente, 75% dos melhores hospitais dos Estados Unidos utilizam o VeinViewer, garantindo que seus pacientes recebam os cuidados indicados.

“Através dessa tecnologia de visualização podemos melhorar as taxas de sucesso, diminuir tentativas malsucedidas e elevar a satisfação do paciente”, explica o diretor-presidente do Hospital Samel, Sr. Luís Alberto Nicolau”.

VeinViewer utiliza uma luz infravermelha (NIR) e outras tecnologias patenteadas para detectar sangue subcutâneo e cria uma imagem digital superficial da veia do paciente projetada diretamente sobre a superfície da pele e em tempo real. Com esta tecnologia, é possível visualizar e avaliar veias, válvulas e bifurcações com até 10 mm de profundidade. Além de facilitar a vida do profissional, diminui o desconforto do paciente com as agulhas, evitando deixar a região machucada.