Equipe intensivista da Samel realiza “II Encontro dos Tesouros da UTI Neonatal”

Fonte: Agência Samel


Referência nos cuidados com bebês prematuros, a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neonatal) do Hospital Samel recebe muitos bebês ao longo do ano, onde muitos deles precisam ficar internados por longos períodos de internação devido a complicações após o nascimento, o que fortalece o vínculo entre as famílias e os médicos, enfermeiras e demais profissionais de saúde atuantes na UTI.

Diante disso, a equipe intensivista neonatal do Hospital Samel, com o apoio da instituição, realizou na noite do dia 16 de dezembro, o “II Encontro dos Tesouros da UTI Neonatal”, no Edifício Equilibrium Residence, Parque 10 de Novembro.

Desde os primeiros instantes de vida, a criança já é assistida pelo seu pediatra, porém, são nos momentos de maior complexidade, como uma internação na UTI, que os profissionais se tornam verdadeiros anjos da guarda dos recém-nascidos.

Por isso, o grande objetivo do evento, segundo o coordenador da UTI Neonatal, Dr. Alexandre Miralha, é celebrar a vitória de cada bebê que passou pela unidade, além de ser uma oportunidade de reunir os pais e os profissionais de saúde, proporcionando um momento de alegria para quem antes só se reunia em torno de uma incubadora.

Este ano, o evento contou com a participação especial da mamãe Cláudia Godoy e do pequeno Arthur, que após a primeira edição do encontro, realizada em outubro de 2015, se mudou para São Paulo. “Graças ao nosso diretor-presidente, Sr. Luís Alberto Nicolau, pudemos trazer a mamãe Cláudia e o Heitor, que passou pela nossa UTI e superou os momentos críticos, dando-nos a alegria de estar junto a nós”, ressaltou a enfermeira Waldiriana Chagas.

Para o Dr. Alexandre Miralha, “este foi um momento ímpar com relatos emocionados. Cada bebê com sua família nos mostra o melhor caminho a ser seguido. Esse evento foi, simplesmente, um grande presente de fim de ano”.

Ao final, a equipe intensivista neonatal recebeu uma placa com os nomes dos bebês egressos que fazem parte da história da unidade. A mesma será afixada na entrada da UTI, ao lado da placa recebida em 2015. Ao todo, mais de 40 pessoas, entre pais, mães, bebês e a equipe intensivista do Hospital Samel estiveram presentes na noite de celebração.