6º Passeio Ciclístico Pedalação encerra comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente




PEDALAÇÃO 2018 SITE

500 ciclistas profissionais e principiantes participaram do passeio, que passou pelas principais ruas e avenidas da área central de Manaus

Cerca de 500 ciclistas de Manaus prestigiaram a sexta edição do Passeio Ciclístico Pedalação, promovido pelos Planos de Saúde Samel no último domingo, 10 de junho, que teve concentração, largada e chegada no Parque Ponte dos Bilhares, localizado entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery.

Com o tema “Consciência em Movimento”, o evento, que já faz parte do calendário esportivo da capital amazonense e muito esperado pelos amantes da bicicleta, foi realizado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, e ofereceu um mix de atividades físicas, preservação ambiental e solidariedade aos participantes.

Nas inscrições, cada ciclista participante doou 01 kg de alimento não perecível, que será destinado a uma instituição carente, e recebeu um kit ciclista que continha uma bag e uma camisa personalizada do Pedalação, lanche e sementes de girassol para plantio.

“Por meio do Passeio Ciclístico Pedalação, queremos chamar atenção para a preservação do meio ambiente, bem como promover saúde e qualidade de vida através da pedalada”, ressaltou o diretor-presidente do Grupo Samel, Sr. Luís Alberto Nicolau.

Percurso de 20 km

Durante o passeio, os ciclistas percorreram um trajeto de 20 km, partindo do Parque Ponte dos Bilhares e passando pelas principais ruas e avenidas da área central de Manaus, como Constantino Nery, Jefferson Peres, 7 de setembro, Leonardo Malcher, Djalma Batista, entre outras.

Ao passarem em frente aos Hospitais dos Planos de Saúde Samel, na avenida Joaquim Nabuco, os ciclistas fizeram uma pausa e celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, exibiram uma faixa do Pedalação – Consciência em Movimento e deram uma salva de palmas em libras.

Sorteio de Prêmios

Ao retornarem ao Parque dos Bilhares, os ciclistas puderam se refrescar em uma “chuveirada”, e participaram do sorteio de diversos prêmios cedidos pelos apoiadores e patrocinadores do evento, entre camisas, squeezes, kits ciclismo e bicicletas, sendo estes os mais aguardados pelos participantes.

Sobre o Pedalação

Os Planos de Saúde Samel realizam anualmente o Passeio Ciclístico Samel Pedalação, reunindo centenas de ciclistas principiantes, profissionais e integrantes de diversos grupos de pedalada da cidade de Manaus, com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida através da atividade física, e conscientização da população quanto a importância da preservação da natureza e os recursos naturais, confirmando seu compromisso com o meio ambiente.